CirqueRia


 

A Mirabolante Companhia – Produção e Arte em conjunto com Palhaços de Plantão – Arte, Educação e Saúde, Irmãos Silva e Lunátika Trupe realizam em agosto o 3º CirqueRia – Encontro de Artes Circenses que é um pequeno encontro de circo que acontece em um final de semana, e que reúne artistas e grupos com o intuito de fomentar a cultura circense local. O encontro é anual e está em sua 3ª edição, este ano será realizado de 17 à 19 de agosto de 2018.

O encontro tem a finalidade de fomentar a cultura circense em sua totalidade, por meio do compartilhamento entre grupos e público. Haverá uma apresentação de espetáculo na Associação Maria João de Deus no dia 17 de agosto às 15 horas, e toda comunidade local está convidada. Na praça Joaquim Antônio Pereira (Praça da Matriz) ocorrem três apresentações de espetáculos, uma na sexta-feira, dia 17 às 17h e duas no sábado, dia 18, uma às 10h e outra às 20h, de maneira gratuita com contribuição espontânea ao chapéu.

Os artistas convidados também trocam experiências com os grupos locais e de sexta à domingo realizam oficinas exclusivas para os grupos que atuam com artes circenses na cidade. O encontro proporciona um intercâmbio de compartilhamento entre os grupos, promovendo aprendizado mútuo, e é de suma importância já que no EuRiso os artistas locais trabalham muito na produção e tem pouca oportunidade de fazer oficinas e estar com outros grupos.

No encontro acontece um espetáculo em instituição e 3 espetáculos na praça conforme a programação:

 

Dia 17/08/2018

ESPETÁCULOS

15h – “O PALHAÇO CHEGOU” – Mirabolante Cia. – Fernandópolis – SP

Local: Associação Maria João de Deus

IMG_1107 editada

O picadeiro está armado, mas nada acontece, de repente dois palhaços entram tocando Sanfoninha de ouro e saudando a plateia, finalmente o palhaço chegou. Entre jogos, brincadeiras, mágica e músicas os palhaços se relacionam com a platéia criando possibilidades de encontro, encantamento e riso.

 

17h – “AS MENINAS DA PORTEIRA” – Cia. da Roça – Hortolândia – SP

Local: Praça da Matriz Fernandópolis

35356449_2533747463517637_2887968797610737664_o

Uma dupla de palhaças Caipiras desbravando esse mundão véio sem porteira! As Caipiras desafiam as leis da gravidade com suas habilidades malabarísticas, ao som de modão de viola e todo o charme sertanejo.

 

Dia 18/08/2018

ESPETÁCULOS

10h – “GRAN CIRCO DI 2” – Mirabolante Cia. – Fernandópolis – SP

Local: Praça da Matriz Fernandópolis

IMG_6427

A dupla de palhaços Ferrugem (Rafael Guerra de Aquino) e Bizunga (Nadilson de Lima) apresentam seu circo itinerante o GRAN CIRCO “DI DOIS”, para compartilhar com o público suas incríveis habilidades. Com números clássicos de circo, música, mágica e malabarismo a dupla se diverte com o público interagindo diretamente, criando uma atmosfera de riso e cumplicidade, em que se ri junto com o outro.

 

20h – “MALABARINDO” – MB Circo – Santa Bárbara d’Oeste – SP

Local: Praça da Matriz Fernandópolis

MB CIRCO SANTOS-27

Um espetáculo de variedades circenses para toda família! Onde as confusões de Polenta tiram a paciência de Tico e provocam gargalhadas da plateia! Venha se divertir com MalabaRindo!